segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Terra FIRME à vista?

Taí meu maior feito, ser uma fortaleza aos que avistam e um simpático castelinho de areia quando da aproximação.
Quedê
toda aquela certeza que eu fui moldando? Quedê a aquela auto estima convidativa e tranquila?

Basta uma decisão importante vir a tona e eu exumo antigos fantasmas, reavivo memórias e volto a remoer fósseis! rs
Tenho a estranha mania (ou predileção) de não esquecer pequenos&notavéis tropeços. Guardo pílulas de rancor no criadinho mudo, frases de efeito no bolso e mergulho em velhas tristezas.
A insegurança que eu jogo ao mar no dia a dia, parece se empilhar sem que eu perceba, e quando eu mais preciso descansar os olhos e apreciar a paisagem, ela ocupa toda extensão do horizonte.

Essa conversa do "futuro é hoje" que eu mesma venho difundindo aos quatros cantos, anda me assombrando debaixo da cama. Parece que quantas mais opções e oportunidades, menos lugares pra se esconder e pensar existem.

Hoje, lá pelas tantas, achei que tinha tomado uma decisão quanto ao meu futuro profissional e descoberto, enfim, o mapa do tesouro. Mas um faceiro email, de parcas linhas, decide florescer na minha caixa de entrada e diluir a minha mais recente certeza em um sonoro: "aguardo seu retorno".

Não vou ser eu a reclamar dessa estrela que eu ganhei quando nasci, que além de me guiar nas tempestades, tem o estranho custume de brilhar mesmo na bonança. No entanto, as vezes fica difícil perceber qual a melhor direção a seguir. A bússola que meus pais me deram pra brincar, fica cada vez mais difícil de decifrar.

Enquanto meia dúzia de containers de incerteza são desembarcados na minha marina, aguardo que chequem na laterna dos afogados, vai que me esqueceram por lá e eu nem percebi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário