sábado, 1 de maio de 2010

Não vi Pelé mas vi Twitter !


Recentemente vi minha mãe, uma quase quarentona, fã desanimada do orkut, se juntar à deliciosa rede do Twitter.
No início, a chatice dos telefonemas: "Filha, o que é RT? tô entendendo nada" ; "Filha,pq tem umas palavras com # na frente?";"Filha, pq a mensagem que eu mando pra um "amigo"meu não aparece na página dele e sim na minha?", estavam me estressando de verdade.
A intimidade com a ferramenta e o quão corriqueira ficaram as funções deixa impensável que alguém ainda não saiba como usar.
Mas com o passar do tempo a danadiinha está mais que familiarizada com a ferramenta, twita mais que eu, tem mais seguidores que eu e o melhor, tá muito mais famosa que eu.
Deixe-me explicar, minha mãe criou uma conta no twitter por conta do BBB, isso mesmo, o programa que deu um milhão e meio de reais para o ogro queridinho da galera, Marcelo Dourado.
Minha mãe, uma telespectadora assídua do programa, queria participar e entender mais da disputa, criou a conta no microblog e pronto! Twitava o dia inteiro, falava sozinha por um tempo, postava notícia 'antiga' e nem eu a seguia.
Com a familiaridade com as hashtags e RT's minha mãe foi ganhando seguidores, amigos, começou a dar "furos de reportagem" postando links em primeira mão, dando rt em famosos falando sobre o programa e especificamente sobre El Douradón.
A existência twítica de mamádi teve ápice no último dia 26, quando foi um dos 40 convidados do Brasil, através do twitter, para participar da comemoração do aniversário do Dourado, no Porcão da Barra, no Rio de Janeiro.
Além de ir, conhecer pessoalmente seus followers e amigos, a @mania__ trocou abraços, palavras e até presenteou o campeão, consagrado via twitter, do BBB10 e com o também famoso, twítica e normalmente, @ticostacruz .
A existência de @mania__ no twitter ainda é atrelada ao programa de tv, mas, Jovana Prazeres, como costumava ser conhecida, parece ter se apaixonado por essa rede social.

O que me assusta positivamente nesse 'caso' é que o twitter, que já parecia ter atingido seu auge com os web lovers, continua se expandindo e angariando novas contas de usuários. Sejam eles os desiludidos com o orkut e à procura de novos amigos, novas fofocas e etc, ou então, os que ainda descobrem as muitas funções dessa ferramenta que multiplica informações através de 140 caracteres.


A foto que encabeça esse post mostra a intimidade do campeão, @maktubdourado e da minha gatíssima mãe, @mania__.

Mais fotos do encontro com Dourado:
aqui.

Fã clube da torcida dourada, em construção, aqui. (Minha mãe é colunista e quem revisa os textos sou EU! rs)

e me siga aqui!

3 comentários:

  1. Q FILHOTA,HEIN??
    COM CERTEZA ELA SE ORGULHA MUITO DE VC...
    MIL BJS...REJANE AMARAL(@RELARAMA)

    ResponderExcluir
  2. Adorei minha queridaaaaaa!!!
    Como sempre, bons textos...
    Bjs de quem te ama muito,
    @mania__ (ops!)
    Mamys
    hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu te sigo no twitter e acabei sendo cativado pelos textos leves que você escreve. Parabéns.

    ResponderExcluir